Os Suplementos Para Emagrecer São Seguros?

CategoriesSaúde

Os suplementos para emagrecer são muito populares tanto no mundo do fisiculturismo como para aqueles que apenas querem perder peso. ;A internet fez com que esses suplementos e medicamentos se tornassem mais acessíveis para pessoas que normalmente não pensariam em comprá-los, e alguns se questionam se eles realmente funcionam e são seguros, antes de comprar pela internet.

Os suplementos para emagrecer são muito populares tanto no mundo do fisiculturismo como para aqueles que apenas querem perder peso. ;A internet fez com que esses suplementos e medicamentos se tornassem mais acessíveis para pessoas que normalmente não pensariam em comprá-los, e alguns se questionam se eles realmente funcionam e são seguros, antes de comprar pela internet.




Phyto Power Caps

Pílulas para queimar gordura funcionam de maneira diferente, pois são feitas para acelerar o metabolismo e, desta maneira, mais gordura pode ser perdida. Na maioria das vezes, pílulas para queimar gorduras são usadas por fisiculturistas antes das competições quando “secar” é o mais importante. As maneiras pelas quais essas pílulas aceleram o metabolismo são variadas, mas a maioria tem algum tipo de solução química de cafeína, guaraná, chá verde e outros ingredientes que aparentemente aumentam a queima de gorduras. ;

As Pílulas de Emagrecimento são Seguras?

Mesmo que perder peso seja mais simples e fácil com a ajuda de produtos nutricionais, é muito importante que as pílulas de emagrecimento sejam tomadas apenas por pessoas que fazem exercícios intensos e regulares. Essas drogas nunca devem ser tomadas por pessoas que estão buscando uma maneira fácil de perder peso. Na melhor das hipóteses, elas simplesmente não vão funcionar e, na pior, elas podem causar danos à saúde.

O Que É um “Queimador de Gordura”?

A maioria das pessoas sabe que para perder peso você precisa comer menos e se exercitar mais. O problema é que uma dieta pode ser uma tortura física e mental! Um “queimador de gordura” ajuda a alcançar seus objetivos de regular seu peso, como parte de uma dieta e de um regime de exercícios.

Quais são os Benefícios de um “Queimador de Gordura”?

O ”queimador de gordura” ajuda a mover e queimar a gordura quando usado em conjunto com uma dieta controlada e um programa de exercícios.

Por exemplo, o queimador de gordura mais vendido pela Maximuscle, chamado Thermobol, contém ingredientes que, de acordo com pesquisas, parecem aumentar a perda de gordura. Isso faz com que você se sinta mais no controle quando estiver restringindo as calorias, ajudando a manter seus objetivos de perda de peso. ;

Devo usar um “Queimador de Gordura”?

Se você está se exercitando muito e ainda tem dificuldade em perder peso, ou se está frustrado por não estar perdendo peso rápido o bastante, um “queimador de gordura” pode te ajudar a alcançar seu peso ideal mais rapidamente.

Uma das características destes suplementos para emagrecer é que aumentam seus níveis de energia psicológica e nervosa, e você pode ficar muito agitado. Isso tem o objetivo de aumentar a intensidade do seu treino e desta maneira queimar mais energia.

Também existe o efeito de termogênese, você fica mais quente e se exercita mais para queimar mais calorias. Alguns afirmam que pensamento positivo e preparação mental antes do treino podem ter um efeito similar. De fato, muitos treinadores esportivos trabalham o aspecto psicológico do treinamento para alcançar o máximo do desempenho.

No entanto, algumas pesquisas demonstram que “Componentes bioativos podem ajudar na manutenção do peso após uma dieta hipocalórica”. (Belza, 2006)

Da mesma maneira, pesquisas sobre os suplementos de chá verde demonstram que “ele aumenta as mudanças geradas por exercícios na gordura abdominal” (Maki et al, 2009), ou seja, você precisa se exercitar para que ele tenha efeito.

As Pílulas de Emagrecimento são Seguras?

Alguns destes suplementos para emagrecer são cheios de substâncias como a cafeína, o que pode ter um efeito negativo sobre o seu coração. Esses medicamentos também não ajudam a aprender hábitos apropriados de alimentação.

Se você quer perder uns quilinhos a mais, e está se exercitando regularmente, as pílulas para emagrecer podem ajudar a acelerar seu metabolismo para queimar gordura. Alguns produtos como o CLA-1000 também podem ajudar a quebrar a gordura.

Efeitos Colaterais Típicos de Suplementos para Emagrecer

  • Cafeína – ansiedade, problemas de sono, confusão, dor de cabeça, visão de flashes, zumbido, mania e psicose (raramente, no caso de doses muito altas).
  • Guaraná – insônia, dores de cabeça, agitação, ansiedade, palpitação e aumento na pressão sanguínea.
  • Extrato de chá verde – Agitação e insônia.
  • CLA (Ácido Linoléico Conjugado) – Ligado a um amento do risco de doenças do coração.
  • Cromo – anemia, perda de memória e dano nas cadeias de DNA ligado ao picolinato de cromo.
  • Quitosana – gases, inchaço e diarreia. Possibilidade de desnutrição devido ao bloqueio de vitaminas solúveis na gordura.
  • Efedrina – Hipertensão, palpitações cardíacas, acne, anorexia, problemas do trato urinário, confusão, insônia, delírios, paranoia, ataques de pânico, dores de cabeça e tontura, além de outras. O pior efeito conhecido é o de “Infarto, ataque do coração e morte” (FDA, 2004) ;Procure um médico antes de tentar qualquer um desses.

No fim das contas, é o consumidor quem deve pesar os riscos e benefícios e decidir se os suplementos para emagrecer são bons para ele. Não existe uma resposta certa. A melhor escolha continua sendo adotar uma dieta saudável e fazer muitos exercícios. Se você decidir experimentar algum suplemento para queimar gordura é aconselhável manter um diário e anotar qualquer sensação ou comportamento estranho. Um aumento na agressividade, ansiedade, insônia ou paranoia e confusão podem ser indícios e efeitos colaterais problemáticos de algum dos ingredientes, e parar imediatamente de tomar o suplemento é a melhor coisa a se fazer.

Seguir um plano para perder peso bem estruturado que dê ênfase tanto na dieta como no exercício é a melhor maneira para que a maioria das pessoas perca peso. No entendo, muitas pessoas ainda buscam uma maneira rápida e fácil, mas se você está se exercitando bastante, então um queimador de gordura pode não ser a melhor coisa para você.

Os perigos do excesso de cafeína

Como muitos alimentos ou substâncias comuns do nosso dia-a-dia, se você consumir uma quantidade absurda de determinada substância, muito acima do que é consierado recomendado, você pode ter problemas. Muitas pessoas têm a ideia de que a substância é natural, então não faz mal. Mas até água em excesso faz mal.

Isso não é nenhuma notícia de última hora e não estamos sabendo de nenhuma morte recente. No entanto, é bom você saber de casos como o relatado em um artigo do jornal de Toxicologia Humana e Veterinária que citava uma morte relacionada à overdose de cafeína. Ainda que mortes por excesso de cafeína sejam raras, elas acontecem, e com cada vez mais produtos aparecendo no mercado, essas mortes podem continuar acontecendo. Isso abre campo para uma pergunta maior, os suplementos para emagrecer são realmente seguros? ;É um tema que já falamos antes, no entanto, o risco de morte por overdose de cafeína não foi considerado.

Uma mulher de 22 anos foi levada, às pressas, para a emergência sofrendo um ataque cardíaco. Seu ataque do coração ocorreu depois de consumir muitos suplementos para emagrecer que ela comprou online. Essas pílulas eram do tipo termogênico, feitas para acelerar o metabolismo e a taxa de batimentos cardíacos. Para esta mulher, os resultados levaram ao ataque cardíaco, que a matou.

Causa da morte: Cafeína

A autópsia revelou que ela tinha um nível de cafeína de 1.560 microgramas/ml em seu sangue. O limite letal é considerado de 100 microgramas/ml. Seus níveis de cafeína eram 15 vezes mais altos que o nível fatal. E como ela conseguiu isso? Nenhuma outra substância foi encontrada em seu sangue e sua morte foi atribuída à toxicidade aguda de cafeína. ;

Pílulas para Dieta Termogênicas e “Queimadores de Gordura”

As pílulas termogênicas são populares por uma razão, elas são legais e vendidas no balcão, sem necessidade de prescrição médica. As únicas pílulas de emagrecimento que realmente funcionam, como os bloqueadores de gordura e de carboidratos, não passaram nos testes e foram retiradas do mercado devido aos seus perigosos efeitos colaterais. As pílulas termogênicas se mantêm porque até agora não aconteceram muitas fatalidades.

A ideia, na verdade, é que você tome as pílulas termogênicas para aumentar seus batimentos cardíacos e seu metabolismo para te encorajar a se exercitar. Estudos demonstraram que quando você consome cafeína você se exercita com mais intensidade. Muitos atletas e fisiculturistas bebem café puro pela manhã antes de suas sessões de exercícios cardiovasculares por essa razão. E mesmo que não se saiba o que realmente aconteceu no caso relatado na Toxicologia Humana e Veterinária, existe o risco de que a falta de exercícios tenham sido a causa dos níveis elevados de cafeína.

Quanto de cafeína é seguro?

Pastilhas de cafeína vendidas, normalmente, contém até 100mg de cafeína. Em 2004, a Suécia colocou uma restrição nas pastilhas de cafeína, limitando o número que poderia ser comprado sem prescrição a 30 por vez. Isso foi em resposta a overdoses de cafeína deliberadas.

“Overdose de pastilhas contendo cafeína podem ser fatais, em caso de suicídio e por acidente.” (Thelander et al, 2010)

Quanto há de cafeína nas pílulas que você pode comprar?

Aqui está uma seleção de “queimadores de gordura” escolhidos aleatoriamente quando se busca “queimadores de gordura” nos resultados de sites de busca. Dados sobre cafeína obtidos nos sites dos produtos:

  • Thermobol da Maximuscle, 90 cápsulas. ; 153mg de cafeína em cada.
  • Ripped Fuel Extreme da Twinlab, 60 cápsulas, 220mg de cafeína em cada.
  • 1158 Nutrex Research Fat Burner LIPo da Nutrex, 120 cápsulas, 200mg de cafeína Anidra USP cada.
  • T5 Super Stranght Fat Burners da Forza, 60 cápsulas, 200 mg de cafeína cada.

Como você pode ver, cada um desses contém mais cápsulas do que o governo sueco permite que seja vendido, de acordo com as prescrições de saúde. Apenas 50 das cápsulas da Nutrex apresentam 10.000mg (10 gramas) de cafeína, a mesma quantidade que matou a mulher saudável citada por Thelander e seu grupo de pesquisa.

Ainda que a ideia seja tomar um queimador de gordura/termogênico por dia, algumas pessoas não lêem o rótulo e pensam que tomar mais vai fazer com que percam mais peso. Por isso, o cuidado é necessário para que overdoses acidentais não ocorram, e as pessoas tendem a acreditar que você não pode ter uma overdose de um medicamento que é vendido sem a necessidade de prescrição. É muito improvável que alguém vá tomar 50 suplementos para emagrecer de uma vez, no entanto, o limite seguro ainda é desconhecido.

Quão eficaz é a cafeína?

A cafeína com certeza é um estimulante, mas ela realmente ajuda no seu desempenho? Graham e Spriet (1991) examinaram os efeitos da cafeína em atletas de resistência e concluíram que nem os ciclistas, nem os corredores, observaram nenhuma melhoria na taxa respiratória (usada para medir a queima de gordura) nem nos dados de ácidos graxos livres no plasma (um indicador de oxidação total/ queima de gordura) durante o repouso ou durante os exercícios.

Veja também: Phyto Power Caps onde comprar? Nova Febre do mercado de emagrecimento acaba de chegar no Brasil: produto funciona potente emagrecedor que tem auxiliado muitos clientes por todo continente sul americano a perder perso.

Alguns estudos como o de Namdar em 2006 mostram que a cafeína, na verdade, reduz o fluxo sanguíneo para o coração e pode atrapalhar o desempenho de atletas. Apenas duas xícaras de café reduzem o fluxo de reserva do miocárdio gerado por exercício em normóxia. “Fluxo de reserva do miocárdio” é a taxa em que o sangue flui pelo coração, e isto tem impacto sobre a quantidade de oxigênio levada até os músculos durante o exercício.

Foi demonstrado que a cafeína ajuda os músculos a se recuperarem após o exercício, mas ela também é responsável por aumentar os níveis de colesterol.

Então, é preciso ter cuidado quando você está considerando usar suplementos para emagrecer que contêm cafeína, bebidas energéticas baseadas em cafeína ou muito café. Mesmo que o café aparente ter algumas vantagens e efeitos positivos para a saúde e o condicionamento físico, existem também alguns efeitos colaterais sérios ao se ingerir muita cafeína.

About the author