Tratamentos Eficientes Para Queda de Cabelo

CategoriesBeleza Estética

A cada dia que passa mais pessoas relatam problemas com os cabelos. A queda é uma das doenças que mais incomodam as pessoas, principalmente, por mexer com algo que costuma ser muito preservado e cultuado: a aparência. É claro que o externo deve ser cuidado, porém, a queda de cabelos pode ser sinal de outros problemas existentes, mais sérios que devem ser tratados por especialistas.

Nesse texto vamos nos concentrar em apresentar alguns tratamentos para a queda de cabelo, mas é sempre importante esclarecer que ninguém é mais indicado para lhe propor o melhor tratamento do que o médico responsável por essa região do nosso corpo – o dermatologista. Separamos 3 tipos de tratamentos, desde o caseiro até aquele considerado como a “última instância”. Veja abaixo:

Jaborandi e Babosa

Essas duas plantas estão entre as mais procuradas por aquelas pessoas que desejam fazer tratamento caseiro para conter a queda dos cabelos. Ambas são reconhecidas como agentes que fortalecem e renovam os cabelos, por isso a fama atravessa gerações. Porém elas sozinhas podem não ser tão eficientes, pois também dependem de algumas mudanças importantes nos hábitos de vida.

Para muitos, o Jaborandi e a Babosa são apenas um primeiro contato para o tratamento contra a queda de cabelo. Alguns superam os problemas logo no início, porém, outros precisam de um acompanhamento mais efetivo e elaborado para superar esse problema. Nesse caso, não tema em buscar a ajuda de um dermatologista e encare esse tratamento como algo que só trará benefícios.

Uso de medicações

Um dos aspectos mais delicados no tratamento contra a queda de cabelo é o uso de medicamentos. Essa opção só poderá ser indicada e receitada por um médico especialista, por isso, jamais pense em buscar a automedicação para. O remédio para queda de cabelo contém agentes muito fortes e que podem causar algumas reações adversas, por isso a indicação médica se faz necessária.

O remédio costuma ser receitado quando alternativas já foram esgotadas, justamente por ser agressivo. Entre os mais indicados por médicos o Finasterida é o campão de vendas. Pergunte ao médico qual o melhor momento para iniciar o tratamento com remédios e tenha paciência, pois os resultados não serão imediatos.

Implante Capilar

Esse método é sempre utilizado quando o quadro é irreversível. Isso acontece, principalmente, quando a queda de cabelo é algo genético, em que os demais tratamento não possuem eficiência. O implante é um procedimento cirúrgico, e como qualquer outro, tem seus riscos e deve ter os seus cuidados.

Para realizá-lo o acompanhamento médico e a preparação pré-operatória são fundamentais para atingir os objetivos.

Mas para esse procedimento saiba que você deverá mexer no bolso. O procedimento custa, em média, R$10.000,00, e normalmente, não possui cobertura dos planos de saúde. Informe-se com seu médico sobre o momento ideal para investir no tratamento e faça como muitos famosos já fizeram: resolva a queda de cabelos realizando um implante.

Nenhuma dessas três opções de tratamento terá a eficiência desejada se não forem levadas com muita disciplina e acompanhamento médico. Não espere milagres se o esforço não partir de você. Às vezes pode parecer fácil, mas qualquer tipo de tratamento que envolva a nossa saúde é sempre delicado e exige muito empenho por parte do paciente.

Outra dica importante é não acreditar em tudo o que você lê por aí. Ficou claro durante o texto que o acompanhamento médico é essencial, por isso não se intimide em procurar ajuda profissional e deixe a opinião da vizinha ou da vovó para outras ocasiões. É muito comum ouvirmos histórias de que no passado era tudo mais simples e eficiente, porém, vivemos numa época em que o acesso à saúde é muito mais fácil (ainda não é o ideal). Por isso não perca mais tempo e procure o médico.

About the author